Uni duni Ler Todas as Letras é um projeto de incentivo à leitura voltado, principalmente, para bebês, idosos, pessoas com necessidades especiais, hospitalizadas ou em situação de vulnerabilidade social. Realiza, desde 2013, leituras públicas, rodas de histórias e cantigas, leituras sensoriais, formação de mediadores de leitura sempre com a participação de escritores, ilustradores, mediadores de leitura, contadores de história. e músicos, que numa caravana poética, itineram por creches, asilos, hospitais e abrigos, livros, afetos, muitos versos e muita prosa!

Música, literatura e balé no Hospital Regional da Ceilândia

Deixe um comentário

As crianças parecem não acreditar muito quando veem. Sim! É uma bailarina. No meio do hospital! De sapatilha de ponta, vestido cor de flor. Ela entra na sala com a sutileza de uma borboleta e baila lindamente, como se estivesse em um palco especial para um público muito seleto.

“Essa menina tão pequenina quer ser bailarina”, lê Alessandra Roscoe, enquanto Inesa Markava rodopia. A poesia de Cecília Meireles esquenta o coração. O movimento impecável do corpo alegra o olhar e as lindas canções de Raquel Gomes fazem a alma se elevar.

O pacote sensorial, recheado de emoções e afeto, suaviza um pouquinho a dor das crianças e suas famílias internadas na pediatria do Hospital Regional da Ceilândia. Os médicos se encantam e os funcionários param para ver. Parece que o tempo corre diferente quando as melodias invadem os corredores e alas. O ar fica mais leve, a agulha incomoda menos e a rotina menos desgastante. E a caravana do FIL vai embora com a sensação de dever cumprido e a promessa de voltar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s