Uni duni Ler Todas as Letras é um projeto de incentivo à leitura voltado, principalmente, para bebês, idosos, pessoas com necessidades especiais, hospitalizadas ou em situação de vulnerabilidade social. Realiza, desde 2013, leituras públicas, rodas de histórias e cantigas, leituras sensoriais, formação de mediadores de leitura sempre com a participação de escritores, ilustradores, mediadores de leitura, contadores de história. e músicos, que numa caravana poética, itineram por creches, asilos, hospitais e abrigos, livros, afetos, muitos versos e muita prosa!

Tarde de risos e histórias na Obra Social Santa Isabel – Brazlândia

Deixe um comentário

A história de uma pêra gigante fez um sucesso danado pela voz suave e doce da Penélope Martins. Além de risos, ela arrancou memórias.

Destampando a caixinha de guardar o tempo, Alessandra Roscoe foi puxando, pelo fio da lembrança várias recordações que, aos poucos, foram costuradas na colcha de retalhos dos afetos. Um passado tão distante e tão pertinho.

Aqui, bem perto, como a história do irmão grande e peludo do Alexandre Rampazo. Mas essa é outra história e eu não vou contar agora…

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos promovido pela Associação das Irmãs Franciscana tem 240 idosos cadastrados. Cerca de 90 a 120 frequentam a casa diariamente, onde passam o dia com as três refeições, exercícios físicos, oficinas de trabalhos manuais, jogos de mesa, dominós e passeios entre outras atividades. A turma é animada!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s