Uni duni Ler Todas as Letras é um projeto de incentivo à leitura voltado, principalmente, para bebês, idosos, pessoas com necessidades especiais, hospitalizadas ou em situação de vulnerabilidade social. Realiza, desde 2013, leituras públicas, rodas de histórias e cantigas, leituras sensoriais, formação de mediadores de leitura sempre com a participação de escritores, ilustradores, mediadores de leitura, contadores de história. e músicos, que numa caravana poética, itineram por creches, asilos, hospitais e abrigos, livros, afetos, muitos versos e muita prosa!

Da educação à revolução pelas mãos dos jovens

1 comentário

 

Crianças não. Faz um tempinho já. Mas a literatura que era dos pequenos serviu muito bem para a juventude consciente do Gama. As mentes ativas, a racionalidade curiosa e a atitude de gente pensante do Centro de Educação Fundamental 15 mostram que a educação é a mais poderosa ferramenta de revolução da sociedade. Quebra os paradigmas, reverte a ordem social e prova que o que falta é oportunidade.

Na tarde de hoje, cerca de trinta jovens dessa escola puderam experimentar a leitura de uma forma diferente: falaram de coisa séria, como assédio; mas também passearam pelos contos de fadas, mergulharam no imaginário dos livros; leram segredos escondidos Atrás do Olho Fechado da Alessandra Roscoe e brincaram como crianças que não são mais tocando a campainha da casa do Tino Freitas. E o melhor: todos saíram do encontro com dois livros para chamarem de seus e autografados pelos escritores.

Que essa oportunidade seja bem aproveitada e que a experiência tenha plantado uma semente de revolução nas cabecinhas geniosas dessa galera.

Um pensamento sobre “Da educação à revolução pelas mãos dos jovens

  1. Pingback: Agosto promete muitas emoções no V Festival Itinerante de Leitura! |

Deixe um comentário