Uni duni Ler Todas as Letras é um projeto de incentivo à leitura voltado, principalmente, para bebês, idosos, pessoas com necessidades especiais, hospitalizadas ou em situação de vulnerabilidade social. Realiza, desde 2013, leituras públicas, rodas de histórias e cantigas, leituras sensoriais, formação de mediadores de leitura sempre com a participação de escritores, ilustradores, mediadores de leitura, contadores de história. e músicos, que numa caravana poética, itineram por creches, asilos, hospitais e abrigos, livros, afetos, muitos versos e muita prosa!

Mulheres e crianças protegidas pelo Estado recebem a caravana do V FIL

1 comentário

Elas perderam tudo. A casa, a família, o trabalho, o nome. Para salvar a vida, tiveram que fugir de situações de violência e ameaça. São protegidas do Estado. Moram em um abrigo com seus filhos. Sem nada que as lembrem de quem realmente são.

Recomeçar do nada. Curar os traumas. Lavar a alma e erguer a cabeça. Recuperar a dignidade. Elas conseguem. São mulheres. São guerreiras. E da onde vem a força? De dentro. Lá do fundo. Lá de onde fluem as águas que inundam os olhos. Lá de onde brota o desejo de liberdade. Lá onde o coração fala. Lá onde a música toca, a poesia entra e a esperança brota.

É lá nesse cantinho que o FIL chega. Levando histórias, melodias e afeto. Trazendo a luz, o sonho, a magia. Fazendo a boca ferida lembrar da doçura de um sorriso. Fazendo o corpo marcado lembrar a leveza da dança. Fazendo os olhos inchados se abrirem para enxergar as possibilidades. É vida nova que vem.

Anúncios

Um pensamento sobre “Mulheres e crianças protegidas pelo Estado recebem a caravana do V FIL

  1. trabalho digno de nota. só quem já tem um pouco de conhecimento dessas realidades pode avaliar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s