Uni duni Ler Todas as Letras é um projeto de incentivo à leitura voltado, principalmente, para bebês, idosos, pessoas com necessidades especiais, hospitalizadas ou em situação de vulnerabilidade social. Realiza, desde 2013, leituras públicas, rodas de histórias e cantigas, leituras sensoriais, formação de mediadores de leitura sempre com a participação de escritores, ilustradores, mediadores de leitura, contadores de história. e músicos, que numa caravana poética, itineram por creches, asilos, hospitais e abrigos, livros, afetos, muitos versos e muita prosa!

Festival chega à Vila do Pequenino Jesus

Deixe um comentário

Os olhos perdidos voltam a focar. O corpo inerte reage ao som. A expressão facial muda e, por vezes, um sorriso surge. Por vezes, uma lágrima vem. São os sinais visíveis de que lá dentro alguma coisa está acontecendo. Muitos dos acolhidos na Vila não falam, outros não se movem, mas algo acorda quando a música toca, quando a melodia entra, quando uma voz afetiva declama um verso.

O carinho, fantasiado de canto e poesia, cria uma ponte entre esse plano material e presente e o universo particular de cada um. Por alguns instantes, há um diálogo. Às vezes pelo olhar, pelo toque, por uma reação espontânea. O Kaleb tremia de rir. O Bruce não tirava os olhos da bailarina e sorria, apesar de toda a dor que sente constantemente.

Os pacientes com mais mobilidade e cognição também acham graça.  Se encantam com o balé. Batem palmas para as histórias. E nós, que achamos que vamos lá para doar, voltamos com o coração cheio de receber tanto amor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s