Uni duni Ler Todas as Letras é um projeto de incentivo à leitura voltado, principalmente, para bebês, idosos, pessoas com necessidades especiais, hospitalizadas ou em situação de vulnerabilidade social. Realiza, desde 2013, leituras públicas, rodas de histórias e cantigas, leituras sensoriais, formação de mediadores de leitura sempre com a participação de escritores, ilustradores, mediadores de leitura, contadores de história. e músicos, que numa caravana poética, itineram por creches, asilos, hospitais e abrigos, livros, afetos, muitos versos e muita prosa!

Histórias, cantigas e desenhos alegraram crianças do CEI 04 de Taguatinga

Deixe um comentário

No sábado (29), as crianças do Centro de Educação Infantil número 04 de Taguatinga puderam prestigiar, de pertinho, as canções e histórias de Alessandra Roscoe e Silvio Costta e as ilustrações de Anabella López.

Em um encontro animado, os pequenos desfrutaram de leituras agradáveis, músicas divertidas e puderam ver, ao vivo, como são feitos os desenhos que completam as narrações.

Os bebês também foram contemplados no evento e apreciaram a leitura sensorial do livro gigante O Jardim Encantado. Sentiram o aroma das flores, a textura da grama, ouviram os sons melodiosos dos insetos e puderam passar debaixo do arco-íris mágico que enfeita o conto.

No final, as crianças prometeram, junto com Silvio Costta que quando crescerem serão, apenas, grandes. As mães, pais e professores juraram nunca deixar de ler e de contar histórias para encantar os coraçõezinhos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s