Uni duni Ler Todas as Letras é um projeto de incentivo à leitura voltado, principalmente, para bebês, idosos, pessoas com necessidades especiais, hospitalizadas ou em situação de vulnerabilidade social. Realiza, desde 2013, leituras públicas, rodas de histórias e cantigas, leituras sensoriais, formação de mediadores de leitura sempre com a participação de escritores, ilustradores, mediadores de leitura, contadores de história. e músicos, que numa caravana poética, itineram por creches, asilos, hospitais e abrigos, livros, afetos, muitos versos e muita prosa!

Pipas poéticas ganham os céus de Brasília, na revoada do FIL

Deixe um comentário

Foi na manhã desta sexta-feira (14) que as crianças de Brasília empinaram poesias, sonhos, artes e emoções pelos ares. Na revoada poética da terceira edição do Festival Itinerante de Leitura, 160 crianças do SESC Ceilândia e mais outras que vieram espontaneamente participaram do pipaço pelo empoderamento infantil na Esplanada dos Ministérios.

Antes de levar aos céus as pipas customizadas por elas mesmas e outras com textos e ilustrações de escritores e artistas que participaram desta e de outras edições do FIL, elas se deliciaram com os textos, declamaram seus versos e ouviram histórias e músicas contadas e cantadas por Alessandra Roscoe.

Foi uma festa linda e colorida, um dia de literatura pelos ares e pelos corações.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s