Uni duni Ler Todas as Letras é um projeto de incentivo à leitura voltado principalmente para bebês e idosos. Tem patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura – FAC, da Secretaria de Cultura do Governo do Distrito Federal e vai realizar, gratuitamente, leituras públicas, rodas de histórias e cantigas e oficinas com a participação de escritores, ilustradores e contadores de história.

Festival alegra manhã das crianças e bebês da estimulação precoce do CAIC/Unesco de São Sebastião

Deixe um comentário

Os olhinhos tão atentos buscavam de onde vinham os sons dos instrumentos. Os sentidos em alerta para perceber o cheiro das flores, ouvir o barulhinho da grama, as mãozinhas buscando ansiosas sentir a textura dos bichinhos do Jardim Encantado. A manhã perfumada enriqueceu a rotina das mais de oitenta crianças e suas famílias que frequentam a estimulação precoce do CAIC/Unesco de São Sebastião.

Nascidas prematuramente, com problemas de visão, síndrome de Down, microcefalia ou outros tipos de comprometimento físico ou cognitivo, as crianças participantes se envolveram com as histórias. Teve Jacaré Bilé, Minhoco Apaixonado, Façanha da Dona Aranha e muita alegria.

Dona Cláudia, mãe de Laura, 4 anos, que tem síndrome de Down, se emocionou ao ver a filha interagindo tanto, querendo lamber o livro gigante, de tão empolgada que estava com a história. “Nunca tive a chance de participar de nada parecido na minha infância”, revelou, entre lágrimas.

Assim o Festival Itinerante de Leitura segue sua jornada, com a caixinha de guardar o tempo cada vez mais recheada de risos, emoções e gratidão por tanta coisa linda que encontra em cada parada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s