Uni duni Ler Todas as Letras é um projeto de incentivo à leitura voltado, principalmente, para bebês, idosos, pessoas com necessidades especiais, hospitalizadas ou em situação de vulnerabilidade social. Realiza, desde 2013, leituras públicas, rodas de histórias e cantigas, leituras sensoriais, formação de mediadores de leitura sempre com a participação de escritores, ilustradores, mediadores de leitura, contadores de história. e músicos, que numa caravana poética, itineram por creches, asilos, hospitais e abrigos, livros, afetos, muitos versos e muita prosa!

Recomendação médica de hoje: ler sempre!

Deixe um comentário

Leitura cura. Tanto que os pediatras têm receitado livros para seus pacientes-leitores. No Hospital da Criança de Brasília José Alencar, a prescrição é levada a sério. Ou não. Deram mesmo foi muita gargalhada com as histórias que a escritora Alessandra Roscoe contou nessa terça (20).

Em mais uma ação do III Festival itinerante de Leitura, a autora recitou poemas, fez juramentos de alegria e “criancisse” perpétuos, cantou, encantou e tornou a tarde das crianças em tratamento um pouco mais leve e colorida.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s