Uni duni Ler Todas as Letras é um projeto de incentivo à leitura voltado, principalmente, para bebês, idosos, pessoas com necessidades especiais, hospitalizadas ou em situação de vulnerabilidade social. Realiza, desde 2013, leituras públicas, rodas de histórias e cantigas, leituras sensoriais, formação de mediadores de leitura sempre com a participação de escritores, ilustradores, mediadores de leitura, contadores de história. e músicos, que numa caravana poética, itineram por creches, asilos, hospitais e abrigos, livros, afetos, muitos versos e muita prosa!

Crianças do Sesc de Ceilândia empinam artes e poesias pelos ares

Deixe um comentário

Você já viu livro voar? Mas livro voa! Juro que voa. No Festival de Leitura, não há limite para a poesia. É que ela se fantasia de pipa e sai pra brincar, fingindo que é passarinho. Vai lá no alto, pelas mãos das crianças arteiras, virar verso-estrela, verso-sol, verso-lua. Sai na rua espalhando rima por aí…

Quem vê não entende como pode… Coisa de menino, de menina, moço… Criança inventa cada coisa… Inventaram de tirar a poesia do livro e pregar nas pipas. Vê se pode? Foi lá no Sesc de Ceilândia, nesta sexta-feira (16), sexta ação do III FIL. E tem coisa por vir. Vai vendo, moço. Vai vendo…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s