Uni duni Ler Todas as Letras é um projeto de incentivo à leitura voltado, principalmente, para bebês, idosos, pessoas com necessidades especiais, hospitalizadas ou em situação de vulnerabilidade social. Realiza, desde 2013, leituras públicas, rodas de histórias e cantigas, leituras sensoriais, formação de mediadores de leitura sempre com a participação de escritores, ilustradores, mediadores de leitura, contadores de história. e músicos, que numa caravana poética, itineram por creches, asilos, hospitais e abrigos, livros, afetos, muitos versos e muita prosa!

Alessandra Roscoe explica a situação atual vivida pela literatura infantil brasileira

Deixe um comentário

foto-pc3a9-de-letra-poa-jpg-e1437249208638

A produção literária infantil, assim como o seu consumo, tem crescido no Brasil, na mesma proporção em que o mercado editorial brasileiro como um todo, e novos escritores voltados para esse público estão surgindo e fazendo uma verdadeira revolução no modo de contar histórias para as crianças. Alessandra Roscoe é uma dessas escritoras da nova geração, que tem buscado fazer a diferença, se distanciando do que ela denomina de “onda do politicamente correto”, e encontrando novas formas de inserir este público no interesse pela leitura.

Jornalista por formação, ela trabalhou até 2007 conciliando a escrita com o dia a dia no jornalismo, mas desde então, tem se dedicado exclusivamente à literatura. Ela explica que o caminho é árduo, e que para manter-se na profissão é preciso participar de editais que permitam ao artista realizar seus projetos. “É trabalhoso, burocrático, mas há possibilidades. Eu não sobrevivo de Direitos Autorais, recebo também pelas…

Ver o post original 1.145 mais palavras

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s