Uni duni Ler Todas as Letras é um projeto de incentivo à leitura voltado principalmente para bebês e idosos. Tem patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura – FAC, da Secretaria de Cultura do Governo do Distrito Federal e vai realizar, gratuitamente, leituras públicas, rodas de histórias e cantigas e oficinas com a participação de escritores, ilustradores e contadores de história.

Mais um Festival Itinerante de Leitura Uni duni Ler todas as letras a caminho!

Deixe um comentário

Preparem seus corações e suas mentes! Vem aí a segunda edição do Festival Itinerante de Leitura Uni duni Ler todas as letras – FIL! Com duas grandes etapas em agosto e setembro, serão mais de 15 eventos em várias Regiões Administrativas do Distrito Federal. O projeto tem patrocínio do FAC – Fundo de Apoio à Cultura e realiza ações de incentivo à leitura literária em creches, asilos públicos, escolas, parques. O foco é a leitura partilhada com bebês e idosos, mas claro que todos são convidados a participar, afinal, boas leituras são para todas as idades. Em 2015/2016 o Festival terá convidados muito especiais, como os da primeira edição.
A programação está sendo montada com muito carinho e em breve tudo estará aqui para quem quiser acompanhar, participar, divulgar. Os eventos do Festival serão inteiramente gratuitos e, apesar de pensados para os bebês e os idosos, são abertos a todos! Em agosto estarão no FIL, a escritora e ilustradora, Marilda Castanha (MG), a escritora espanhola radicada no Brasil, Patricia de Arias (Espanha/RJ) e o músico, Guga Murray (RJ), além da escritora, Alessandra Roscoe, que coordena o Festival. Para a etapa de setembro, já confirmaram presença o escritor, ilustrados e animador francês, Laurent Cardon (SP) e o escritor, ilustrados, ator Luciano Pontes (PE). O Festival contará também com a participação de escritores e mediadores de leitura de Brasília. Neste post, a imagem da revoada de balões poéticos, todos recheados com trechos dos livros dos convidados da primeira edição do FIL ( André Neves, Jonas Ribeiro, Leo Cunha, Marília Pirillo). A revoada fez parte da programação de setembro de 2013! E vamos continuar espalhando leituras, afinal, ler e ler com prazer, faz toda a diferença!

Revoada de balões poéticos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s