Uni duni Ler Todas as Letras é um projeto de incentivo à leitura voltado principalmente para bebês e idosos. Tem patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura – FAC, da Secretaria de Cultura do Governo do Distrito Federal e vai realizar, gratuitamente, leituras públicas, rodas de histórias e cantigas e oficinas com a participação de escritores, ilustradores e contadores de história.

Leitura Pública com idosos no Jardim Botânico de Brasília

Deixe um comentário

Foi na tarde da terça-feira, dia 26 de novembro de 2013 que um grupo de vovôs e vovós super animados de Taguatinga participou do Festival Itinerante de Leitura Uni duni Ler todas as letras, patrocinado pelo FAC da Secretaria de Cultura, com um roteiro bem diferente da rotina de todos eles. Alguns fazem parte do grupo dos mais vividos do Sesc de Taguatinga, outros são amigos entre si e conservam há algum tempo um clube de troca de vivências com os netos, coordenado pela escritora Maria Célia Madureira, a Celinha, como é conhecida na trupe dos avós. A turma toda é bem maior, mas cerca de 40 deles embarcaram num ônibus cedido pelo Sesc para a primeira visita ao Plano Piloto e ao Jardim Botânico e ainda pra dividir histórias e leituras com Alessandra Roscoe, escritora e jornalista que coordena o Uni duni Ler!

Image

 

Image

Image

Eles chegaram fazendo festa, descobrindo uma trilha de caminhada cheia de belezas naturais e posando para as fotos no cenário inspirador que dá acesso à Casa de Chá! Fizemos uma grande roda e abrimos a Caixinha de guardar o tempo…

Image

 

Image

 

Image

 

ImageImage

 

Image

Foi uma tarde muito especial, ouvimos relatos emocionados, histórias lembradas e resgatadas nas gavetas das memórias, partilhamos leituras, sorteamos e trocamos livros e leituras. O dia terminou com um lanche delicioso lá mesmo e a visita ao orquidário para encantar também os olhares! Como agradecimento ao Jardim Botânico de Brasília, que sempre acolhe com carinho e atenção o Uni duni Ler, desde quando ele era apenas o Clube de Bebês Leitores, o projeto está providenciando a doação de um kit de livros, todos autografados pelos autores, para doar à Biblioteca que existe no local. Uni duni Ler todas as letras, além do patrocínio do FAC contou desde a primeira etapa com parceiros e apoiadores sem os quais muito não seria possível: Meliã Hotéis, Cantina Dom Romanno, La Casa Incierta, arte para a primeira infância, Roedores de Livros e os escritores, ilustradores, arte-educadores, mediadores de leitura, Pedro Fernando Lima e Orlando Neto, que cuidaram do som, Tato Comunicações e Daniel Sarkis Campos. A todos, os sinceros agradecimentos e ao público leitor de todas as idades que fez cada evento ser o que foi! E ainda tem mais!

Image

 

Para encerrar a etapa 2013 do Festival itinerante de Leitura com muita festa, está marcado para segunda-feira, dia 09 de dezembro, no Teatro da Escola Parque, às 14 horas, o show Contos, cantos e encantos com Alessandra Roscoe. Quem quiser pode aparecer, a entrada é gratuita! E o Uni duni ler Todas as Letras promete muitas outras leituras em 2014!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s