Uni duni Ler Todas as Letras é um projeto de incentivo à leitura voltado, principalmente, para bebês, idosos, pessoas com necessidades especiais, hospitalizadas ou em situação de vulnerabilidade social. Realiza, desde 2013, leituras públicas, rodas de histórias e cantigas, leituras sensoriais, formação de mediadores de leitura sempre com a participação de escritores, ilustradores, mediadores de leitura, contadores de história. e músicos, que numa caravana poética, itineram por creches, asilos, hospitais e abrigos, livros, afetos, muitos versos e muita prosa!

A primeira ação

Deixe um comentário

Antes mesmo de iniciadas as ações do projeto, foi realizada a primeira contrapartida: uma oficina  para professores e funcionários da Creche Tia Angelina, um centro social de atendimento a bebês e crianças carentes no Varjão!

Acompanhada dos especialistas em primeira infância Carlos Laredo (diretor de teatro espanhol) e Clarice Cardell (atriz brasileira radicada em Madri), ambos da Cia Teatral La Casa Incerta de teatro para bebês, a escritora e mediadora de leituras Alessandra Roscoe iniciou o projeto com atividades práticas e de reflexão sobre o que é a leitura com e para os bebês. Foram quatro horas de um diálogo aberto entre os três especialistas e as professoras e cuidadoras da creche, no último dia 17 de julho.

Em meados de agosto, o trio retornará à creche para realizar apresentações com os bebês.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s